segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CQC ♥


Bem, uma maneira de te convencer a assistir o CQC, é te contando um pouco do programa, que realmente vale a pena assistir.

Custe o Que Custar

Custe o Que Custar (o CQC) é um programa de humor, com exibições às segundas-feiras e reprise aos sábados, transmitido desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes. É apresentado por Marcelo Tas, que tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi - Esta última, escolhida no programa de 28 de setembro de 2009 no concurso para eleição do oitavo integrante. A classificação indicativa do programa é de 12 anos. Sua reestreia foi em 15 de março de 2010, mas completou dois anos em 17 de março de 2010

O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações, quando editado passa a ter efeitos como o nariz de palhaço, playbacks, etc. Um trio de apresentadores apresenta as notícias de modo diferenciado e os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas nem um pouco discretas e convenientes a fim de promover as mais inesperadas reações, de certo modo fazendo jus ao nome do programa.

O formato é oriundo da Argentina sob o nome Caiga Quien Caiga que é exibido desde 1995 no país.

Estreou em 17 de março de 2008 em parceria da Band com a Eyeworks-Cuatro Cabezas, produtora do original Caiga Quien Caiga.

A primeira polêmica do programa foi a proibição dos integrantes do programa de fazerem reportagens no Congresso Nacional. Com isso, foi criada a campanha "CQC No Congresso" que colheu milhares de assinaturas para poder voltar a fazer matérias no local.

No começo, o programa tinha o quadro "Repórter Inexperiente", onde Danilo Gentili interpretava o papel de um profissional da imprensa que se atrapalhava na hora de entrevistar personalidades. O quadro ficou pouco tempo no ar devido ao seu sucesso, impedindo assim novas brincadeiras que Danilo fazia, pois não faziam mais efeito. Danilo, no entanto, continuou na atração.

Em agosto de 2008, o CQC enviou Felipe Andreoli para fazer a cobertura das Olimpíadas de Pequim.[4]

Rafael Cortez se envolveu em polêmica internacional no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro de 2008. O repórter conseguiu invadir o tapete vermelho para tentar entrevistar as celebridades. Cortez acabou sendo detido pela polícia Italiana.

No final do ano de 2008, o programa levou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como o melhor programa humorístico do ano.

Em 9 de março de 2009, o programa iniciou sua segunda temporada. O programa teve seu cenário e vinhetas alteradas para a temporada de 2009. Ainda, o CQC estreou novos quadros como o "Palavras Cruzadas", onde duas pessoas diferentes respondem as mesmas perguntas e o "Fala Na Cara", onde as pessoas podem falar pessoalmente sobre o que pensa sobre determinados político.

Em abril de 2009 o programa levou o Troféu Imprensa de melhor programa humorístico de 2008.

No entanto, o CQC acabou tendo que enfrentar problemas judiciais. Ao chamar o quadro "Palavras Cruzadas", o apresentador Marcelo Tas se confundiu e chamou a atriz pornô Pamela Butt de prostituta. Tas se corrigiu, mas Pamela entrou com processo judicial contra o CQC.

Em setembro de 2009, foi feito um concurso para escolher mais um Repórter para o programa. Entre mais de 28 mil inscritos, Mônica Iozzi foi a vencedora e é a única mulher do grupo.

Em 31 de outubro de 2009, Danilo Gentili foi detido pela polícia enquanto gravava seu quadro, o Proteste Já, sobre a política de tolerância zero implantada na cidade de Assis contra a vadiagem. Na ocasião estava disfarçado de mendigo. Danilo foi algemado e levado até a delegacia por perturbação do sossego e desacato. O delegado de Assis entendeu que era tudo um mal entendido e liberou Danilo Gentili que saiu com o dedo quebrado.

Em 10 de dezembro de 2009, o CQC transmitiu um especial sobre a copa do mundo de 2010, mandando para a África do Sul, Felipe Andreoli e Rafael Cortez. O especial falava sobre os grupos da copa, as obras de construção e outros.

A nova temporada estreou no dia 15 de março de 2010.

Para fazer a cobertura da Copa do Mundo de 2010, o CQC enviou Felipe Andreoli e Rafael Cortez novamente para matérias não só com a seleção brasileira como em outros jogos e treinamentos de outras seleções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário